educação

Cruz Alta quer mais produtos da agricultura familiar na merenda escolar

Representantes das Secretaria de Educação, Transparência e Participação Popular e de Desenvolvimento Rural de Cruz Alta, da Emater e do Conselho de Alimentação Escolar estiveram reunidos, na quinta-feira, para discutir ações relacionadas ao Fórum de Alimentação Saudável. A realização do evento possibilitou o estabelecimento de diversos objetivos que visam à valorização do agricultor e da produção de alimentos saudáveis.

Entre os objetivos, estão a parceria da Administração Municipal com a Emater para a contratação de um técnico agrícola para trabalhar diretamente com a agricultura familiar, o estabelecimento de uma central de distribuições para os produtos destinados à merenda escolar, a organização de duas áreas destinadas à produção de alimentos saudáveis, além do fortalecimento das políticas de hortas escolares. A meta é incentivar cada vez mais a produção agrícola.

- Queremos comprar o máximo possível da agricultura familiar, sempre trabalhando para valorizar essa categoria. Estamos construindo também um cardápio que respeite a sazonalidade dos produtos, de forma a atender as demandas trazidas pelos produtores - ressalta a secretária de Educação, Elizabeth Fontoura Dorneles.

500 'atletas' são esperados nos Jogos Rurais de Jari

As atividades do Fórum Municipal de Alimentação Saudável são destinadas a agricultores familiares, agentes públicos responsáveis pela compra, manipulação e fiscalização da alimentação, entre outros. Dessa forma, as demandas para facilitar a produção e distribuição dos alimentos chegam até a prefeitura.

Conforme o secretário de Transparência e Participação Popular, Celso Ciotti, a ideia central é construir uma política permanente de incentivo à produção de alimentos.

*Com informações da prefeitura de Cruz Alta


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cruz Alta entra na briga por loja da Havan Anterior

Cruz Alta entra na briga por loja da Havan

Cruz Alta também adere ao Sistema Integrado de Segurança do Estado Próximo

Cruz Alta também adere ao Sistema Integrado de Segurança do Estado

cruz alta